Publicações



Revista Estudos Bíblicos

Histórico

“Estudos Bíblicos” nasceu dos “comentários” de caráter exegético, hermenêutico e homilético da Revista Eclesiástica Brasileira (REB, um anexo publicado a partir de 1986. Dois anos depois, tornou-se uma “série” ou “revista” independente. Tornou-se uma “revista”, com periodicidade trimestral constante, mantida com fidelidade.

 

A revista “Estudos Bíblicos” é testemunha do interesse cada vez maior pelo estudo da Sagrada Escritura. Pelo aprofundamento no conhecimento das Escrituras visa também atender aos interesses da pastoral bíblica, das celebrações litúrgicas e das exigências da vida cristã em geral.

 

Perfil

 

Estudos Bíblicos se caracteriza por ser uma revista elaborada por estudiosos da Sagrada Escritura, preocupados em tornar a mensagem bíblica mais compreensível e útil para a vida cristã. À luz da experiência sócio-religiosa das comunidades eclesiais e do estudo da Palavra de Deus, seus colaboradores procuram apresentar ensaios em nível mais popular. Usando critérios de cientificidade, buscam tornar acessível a um público mais amplo o tesouro das Escrituras.

 

Estudos Bíblicos é uma revista de caráter ecumênico. Seus colaboradores representam diferentes Igrejas, como a Católica, a Luterana, a Metodista, a Anglicana, a Presbiteriana e a Batista. Respeitando as diferentes denominações cristãs, procuram valorizar o amor comum à Palavra de Deus e a fidelidade à mensagem de Jesus Cristo para os dias de hoje.

 

Destinatários

De caráter ecumênico, destina-se a professores e estudantes de Teologia, sacerdotes, pastores, agentes de pastoral das diferentes Igrejas Cristãs, bem como a todos os interessados num conhecimento mais profundo das Escrituras.

 

Contato

A Revista (ou Seriado) tem editor responsável na pessoa de Fr. Ludovico Garmus. Conta com um Conselho de Redação, formado por representantes das supramencionadas igrejas, em âmbito nacional. Além disso, 8 equipes são constituídas, ecumenicamente, conforme uma divisão por regiões brasileiras. Por turno, estas equipes se responsabilizam por fascículos específicos, tendo um Coordenador para cada fascículo.

 

A impressão e divulgação é feita pelas Editoras: Vozes (Petrópolis).

 

Endereços para assinaturas

Para assinaturas, dirigir-se a Júlia Cunha:

E-mail: revista@vozes.com.br

Fax: (0xx24) 2233-9000 Cf. também: http://www.universovozes.com.br/2013/Revistas

 

Correspondência e contatos com o Redator:

 

Rua Coronel Veiga 550

25655-151 Petrópolis/RJ

Fax: (0xx24) 2231 6409

Tel.: (0xx24) 2243 9959 (Secretaria ITF)

E-mail: estudosbi@itf.org.br

E-mail: garmus@itf.org.br

 

Assinatura para 2021

 

Anual/Brasil: R$ 120,00

 

Anual/Exterior: US$ 75,00

 

Números avulsos: sob consulta.

 

Maiores informações sobre modos de pagamento entrar em contato através do e-mail: revista@vozes.com.br

Verifique o cadastro do ITF no e-MEC
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Contato

Endereço

Rua Coronel Veiga, 550 - Petrópolis – RJ | CEP: 25.655-151

Telefones:  (24) 98839-7966


Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades: