Infraestrutura



Nossa Infraestrutura

Queremos fornecer a melhor formação acadêmica aos nossos alunos, por isso, oferecemos os recursos para que eles consigam desenvolver seu aprendizado da melhor maneira. Todos os estudantes podem usufruir do moderno campus da ITF, desde nossas salas de aulas com recursos multimídia, até nossos amplos espaços verdes, com áreas arborizadas e jardins bem cultivados.

Nossa sede dispõe de ótima localização, trazendo uma excelente logística para se chegar ao campus da Faculdade e todos os espaços também podem ser utilizados para a realização de palestras, cursos, solenidades de formatura e outros eventos.

Outra riqueza da Instituição é sua biblioteca: uma das melhores do gênero na América Latina, contando atualmente com mais de 78.611 volumes.

Nela contêm obras especializadas em teologia, mas também comtempla áreas de ciências humanas, como psicologia, pedagogia, didática, arte, literatura e filosofia, com recursos multimídia e auditório, à disposição dos usuários.

Há 119 anos, lideranças religiosas da Faculdade estão voltadas para a produção editorial (livros e periódicos).

Conheça as instalações do ITF de perto com o visualizador 360º, ficando mais próximo da nossa realidade e dos ambientes que disponibilizamos aos alunos e colaboradores:


Confira nossa infraestrutura em 360°

Instalações


Ver todas as imagens

Outras informações sobre a Unidade


Igreja São Francisco

Depois de uma cuidadosa reforma, a Igreja do Instituto Teológico Franciscano (ITF), de Petrópolis (RJ), foi reaberta no dia 06 de dezembro de 2015. Hoje, a Igreja São Francisco é aberta ao público de segunda à sexta, de 07h às 17h e domingo com a celebração eucarística, às 10h30m.


Biblioteca

Com um rico acervo totalizando mais de 78.611 volumes e 1.401 periódicos, espaços estruturados e recursos tecnológicos, a biblioteca é um verdadeiro centro de informação, aptos a apoiar a seus discentes, docentes, colaboradores administrativos e comunidade local na busca por conhecimento.


Salão Acadêmico

O Instituto Teológico Franciscano (ITF) possui um Salão Acadêmico com estrutura ampla, moderna e funcional. O local oferece total acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Com capacidade para 350 pessoas sentadas, o salão conta com completa instalação de audiovisual, oferecendo telão, projetor de imagens e sonorização.


Verifique o cadastro do ITF no e-MEC
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Contato

Endereço

Rua Coronel Veiga, 550 - Petrópolis – RJ | CEP: 25.655-151

Telefones:  (24) 98839-7966


Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades: