Caminhada Franciscana da Primavera

13.09.2022

Caminhada Franciscana da Primavera

Trilha do Castelinho (Meu Castelo)
24 de Setembro às 9h00

A Caminhada Franciscana da Primavera é uma atividade organizada pelo Instituto Teológico Franciscano, em parceria com a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e com o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP). Aberta a todos os interessados, a caminhada tem o objetivo de possibilitar às pessoas um momento de maior interação com a natureza.

Neste momento em que testemunhamos tanta destruição, exploração desenfreada e descaso com o meio ambiente, com os animais e os povos originários, os franciscanos propõem um momento de reflexão a partir da prática, no contato direto, sensorial, visual, participando diretamente de toda beleza que os seres criados gratuita e generosamente nos oferecem.

O evento acontece no início da primavera, justamente porque é quando podemos perceber toda a pujança e beleza da natureza, que lentamente desperta após os frios meses de inverno.

A trilha do Castelinho, também conhecida como “Meu Castelo”, é uma trilha relativamente leve, que dura em torno de uma hora, com uma natureza exuberante, e com um visual belíssimo da baixada Fluminense e da cidade do Rio de Janeiro. A caminhada terá início às 9 horas da manhã do dia 24/09/2022, quando faremos uma breve celebração.

A linha de ônibus que leva ao local mais próximo do início da trilha é a Pedro Ivo. Pedir ao motorista para descer no início da trilha do Castelinho. Há uma rua, à esquerda da subida do ônibus, que leva até as Torres (Lagoinha). Depois de uns 300 metros de caminhada chega-se ao início da trilha.

Os participantes devem levar água, lanche, boné e protetor solar.