Institucional

Santo Antônio: Intelectual, pregador e franciscano

17.06.2021

Santo Antônio: Intelectual, pregador e franciscano


Faebook e YouTube do ITF
24 de Junho às 19h30m

A devoção a Antônio de Pádua ou de Lisboa representa um dos mais ricos patrimônios religiosos que compõem o imenso “caldo” cultural, sócio, religioso chamado Brasil. Personagem celebrado nas várias denominações religiosas do país, (católica, afro), foi também um homem de letras. Franciscano, foi convidado pelo Santo de Assis, que o chamava de “meu bispo”, a ensinar teologia para seus frades. Neste mês de junho em que se celebra o seu dia, vamos oferecer uma Live, sobre alguns aspectos relevantes de sua vida. Por sermos uma entidade acadêmica franciscana, onde as letras são cultivadas na busca de manter “o espírito de oração e devoção”, como pedia São Francisco, vamos destacar o papel de Antônio enquanto pensador e intelectual medieval.

Para isso convidamos dois especialistas, doutores em História pela UFRJ, com ênfase em franciscanismo medieval: o Professor Jefferson Machado, membro da OFS, e o Professor Vitor Mariano Camacho. Ambos vão tratar do tema Santo Antônio: Intelectual, pregador, franciscano.

O mediador será frei Sandro Roberto da Costa, doutor em História pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, professor de História da Igreja no Instituto teológico Franciscano.

O evento acontecerá no dia 24 de junho, às 19h30m.

 

Perdeu o evento ao vivo? Acompanhe a gravação: YouTube / Facebook


Compartilhe:   

Verifique o cadastro do ITF no e-MEC
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Contato

Endereço

Rua Coronel Veiga, 550 - Petrópolis – RJ | CEP: 25.655-151

Telefones:  (24) 98839-7966


Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades: