Live - Laudato Si’: Leitura Francisclareana para o Mundo Atual

Live - Laudato Si’: Leitura Francisclareana para o Mundo Atual

YouTube ITF
17 de Maio às 19h30m

Inscrições abertas para a Live gratuita "Laudato Si’: Leitura Francisclareana para o Mundo Atual".

Objetivos da live:

• Informar sobre os principais conteúdos e conceitos teológico-pastorais da Encíclica Laudato Sí;
  • Qualificar a compreensão dos desafios socioambientais do mundo atual e possíveis respostas francisclareanas;
  • Ampliar as bases de informação sobre a dimensão ambiental da Doutrina Social da Igreja no Magistério do Papa Francisco;
  • Apontar perspectivas para a “conversão integral” na nossa vida pessoal e pastoral.

Palestrante: Moema Maria Marques de Miranda - Possui mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é professora do Instituto Teológico Franciscano. É doutoranda em Filosofia na PUC RJ, na área de Filosofia e Questão Ambiental.

Tem interesse em receber o certificado? Realize a sua inscrição e participe do evento.