28.03.2022

O Instituto Teológico Franciscano (ITF) promove a palestra "Educação, humanismo e solidariedade: um diálogo entre Paulo Freire e Papa Francisco” que acontecerá no dia 27 de abril, às 19h30m.

O evento será realizado presencialmente, no Salão Acadêmico do ITF, e abordará assuntos sobre as contribuições de Paulo Freire para a educação no Brasil e no mundo, no centenário de seu nascimento, e sobre as contribuições do Papa Francisco, principalmente a partir do Pacto Global Educativo, promovido pelo mesmo pontífice.

O evento também tem o objetivo de proporcionar um debate sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade e Educação.

*Para emissão de certificados, é necessário a inscrição no evento e a participação.

*O evento é gratuito, participe!

Palestrantes:

Renata Bernardo: Doutora e Pós Doutora em Educação pela Universidade São Francisco - USF; Pedagoga e Professora na Universidade São Francisco – USF; Pesquisadora, Coordenadora Residência Pedagógica pela CAPES.

Robson Ribeiro de Oliveira Castro Chaves: Historiador, filósofo e teólogo; Mestrado em teologia na faculdade Jesuíta de filosofia e Teologia, FAJE; Professor de Teologia no Instituto Teológico Franciscano; Professor de Ensino Religioso no Colégio Santa Catarina e no Colégio dos Santos Anjos, ambos em Juiz de Fora (MG).

Mediador:

Frei Ludovico Garmus, OFM: Doutor pela Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueológicas de Jerusalém; Mestre pelo Pontificio Instituto Bíblico de Roma. Professor Emérito do Instituto Teológico Franciscano.