Encerramento do curso sobre a História da Igreja Medieval

28.11.2019

Encerramento do curso sobre a História da Igreja Medieval

Entre santos, mouros e hereges... foi assim que os participantes do curso de extensão sobre a História da Igreja Medieval estiveram ao longo de doze encontros.
O curso ministrado por frei Sandro Roberto da Costa, doutor em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma - Itália), percorreu o itinerário eclesial no período denominado Idade Média Central (séc. XI-XII). A abordagem objetiva e, ao mesmo tempo, crítica e realista possibilitou uma reflexão mais aprofundada das grandes questões enfrentadas pela Igreja também na atualidade.
Ao término desse percurso apaixonante e enriquecedor, todos participaram de uma alegre confraternização.
Quem perdeu esta oportunidade deve ficar atento à programação do Instituto Teológico Franciscano, para 2020.