30.11.2018

Leonardo Boff comemora seus 80 anos, no ITF

Os 80 anos do teólogo, Leonardo Boff, foram comemorados na noite do dia 28 de novembro, no Instituto Teológico Franciscano.
Familiares e muitos amigos, entre estes diversas personalidades ligadas à política e às artes, também marcaram presença e prestigiaram o aniversariante.
Frei Volney J. Berkenbrock homenageou o seu antigo professor e ex-confrade, destacando três “casas” as quais Leonardo Boff pertence: a Província Franciscana, o Instituto Teológico Franciscano e a Editora Vozes. Na sequência, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, diretor da Editora Vozes, ressaltou a intrincada relação existente entre a Editora, a Teologia da Libertação e o homenageado da noite. Dando continuidade à noite celebrativa, Marcelo Barros, escritor e teólogo, frisou que “celebrar é expressar amor. A celebração é um ato de amor coletivo, comunitário, forte”. Sendo assim, os presentes estavam ali para expressar seu amor a Leonardo.
Ao tomar a palavra, Leonardo Boff, citando o salmo 90, afirmou: “A idade do homem é setenta anos; e se ele tem saúde, oitenta. Então eu cheguei aos oitenta e tenho medo de chegar aos noventa”. O teólogo falou sobre alguns de seus livros e também fez referência ao atual papa.
Na ocasião, a Universidade São Francisco (USF) transmitiu a homenagem.

O vídeo está disponível no YouTube:

Ver todas as imagens