Concerto de Formatura - Escola de Música – UFRJ

09.11.2018

Concerto de Formatura - Escola de Música – UFRJ

No dia 7 de novembro, às 19h30m, ocorreu no salão acadêmico do Instituto Teológico Franciscano o Concerto de Formatura de Bacharelado em Regência Orquestral do petropolitano Raphael Macedo. O Concerto foi o trabalho de conclusão de curso apresentado à banca examinadora, formada por dois professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André Cardoso e Alexandre Rachid, presentes no evento. Sob a direção de Raphael, a Orquestra de Cordas Fluminense (OCF) fez a sua estreia.
Contando com Monique Cabral como spalla, a orquestra possui 20 membros divididos entre: 6 I violinos; 4 II violinos; 4 violas; 3 violoncelos e 2 contrabaixos. No programa estavam obras de autores na grande maioria brasileiros e petropolitanos como: Sérgio di Sabato; Antônio Gastão e Guerra Peixe. Foram executadas também a Sinfonia n° 10 de Félix Mendelssohn e a obra inédita do petropolitano João Macedo, intitulada Cabapiranga.
Foi uma belíssima apresentação que encantou os presentes e deixou um “gostinho de quero mais”. Raphael nas palavras finais agradeceu a oportunidade dada pelo Instituto e disse que futuramente a Orquestra de Cordas Fluminense irá novamente se apresentar no palco do salão acadêmico. O Instituto Teológico Franciscano aguarda com alegria essa nova ocasião e dá os parabéns pela formatura de Raphael Macedo!