Universidade São Francisco inaugura Polo de Educação a Distância no Instituto Teológico Franciscano

04.12.2018

O Instituto Teológico Franciscano (ITF), que tem 122 anos de tradição no ensino, passa a ser a partir deste mês polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade São Francisco (USF). Ambos fazem parte do Grupo da Província Franciscana Imaculada Conceição do Brasil. O Colégio Bom Jesus, Editora Vozes e Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis também integram o mesmo grupo.
A USF é uma Instituição Comunitária de Ensino Superior, com mais de 40 anos. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. Fazendo jus à sua missão de produzir e difundir conhecimento, a Universidade decidiu ampliar seu portfólio de cursos e avançar na oferta de Educação a Distância.
Nesta semana, o ITF recebeu a visita da equipe da USF que veio dar início as atividades. Foram realizados encontros com alunos, docentes e colaboradores do ITF. O Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), professor Renato Adriano Pezenti destacou a importância da oferta de cursos EAD na região de Petrópolis. “A Educação a Distância já é vista como uma possibilidade efetiva para o desenvolvimento de carreira. Neste cenário, a USF é a opção para quem procura um curso de excelência, com o melhor custo benefício”, afirmou o Coordenador do Núcleo.
Os cursos que serão oferecidos no ITF na modalidade EAD são: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, História, Letras – Inglês/Português, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia. A USF também firmou um acordo com a Editora Vozes, oferecendo aos colaboradores desconto de 35% em cursos presenciais, EAD e pós-graduação.
Tanto no presencial como em EAD, a USF a oferece opções de flexibilização de pagamento, como desconto de até 50% da matrícula. Os interessados podem utilizar a nota do ENEM ou prova agendada, sendo isento de taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas pelo site: usf.edu.br/vestibular. O Instituto Teológico Franciscano fica localizado na rua Coronel Veiga, 550.