Feira Vocacional na Diocese de Barra do Piraí

10.09.2018

Feira Vocacional na Diocese de Barra do Piraí

Na tarde do domingo (26/08), na comunidade Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda/RJ, aconteceu o evento conhecido como “COMVOCAÇÃO” que é uma Feira Vocacional da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Todo o trabalho de preparação e condução do evento ficou por conta do Seminário Maior Bem-aventurado Dom Oscar Arnulfo Romero. O objetivo do evento era incentivar todas as vocações, sacerdotais ou religiosas deixando claro também que a Igreja conta com muitas outras possibilidades, inclusive a vocação para a família.

Pouco mais de 15 congregações, movimentos, comunidades de vida e carismas da Igreja Católica puderam apresentar o seu modo de ser e viver sua vocação. No local, os jovens puderam conhecer mais a história dos santos fundadores, o dia a dia de um consagrado ou membro de uma comunidade, ou até mesmo conhecer de perto alguns movimentos e pastorais que existem na diocese e fora dela. A Ordem dos Frades Menores também se fez presente, apresentando o carisma franciscano, uma vez que os seminaristas desta diocese estudam no Instituto Teológico, em Petrópolis/RJ. O ITF também aproveitou para colocar à disposição livros, objetos devocionais e outros materiais a fim de oferecer ainda mais opções àqueles que participaram do evento.

Durante o evento aconteceram também outras atividades como: testes vocacionais, conversa com o bispo diocesano Dom Francisco Biasin e momentos de oração. A programação da feira teve sua conclusão com a missa às 19h, com a admissão às ordens sacras de quatro seminaristas: Weslem Landim, Daniel Cesar de Faria, Iago Alemida e Mayron Alexandre, todos são estudantes do ITF. Este é o primeiro passo para um comprometimento ainda maior no caminho formativo para o futuro ministério sacerdotal.